por-quanto-tempo-vou-usar-cpap

POR QUANTO TEMPO VOU USAR CPAP?

Depois de ter recebido a receita do médico, muitas pessoas se perguntam: por quanto tempo vou usar CPAP? O tratamento da apneia do sono pode parecer muito complicado e difícil de se adaptar, alguns até julgam ser impossível. Por isso, é importante compreender como o CPAP vai atuar no tratamento da apneia, se o tratamento deverá ser suspenso, e quando isso acontecerá.

Por quanto tempo vou usar CPAP?

apneia do sono é um distúrbio que não tem cura, mas pode ser tratada para evitar o seu progresso e complicações na saúde. Assim como outras doenças, como a diabetes, hipertensão e até mesmo problemas oculares, a apneia pode ser solucionada e monitorada a partir de um tratamento ou uso de equipamento, que deve ser feito continuamente. Por isso, o uso do CPAP notratamento da apneia do sono é vitalício!

Quando o uso do CPAP pode ser suspenso?

Em algumas situações, o tratamento da apneia do sono pode ser suspenso quando a cirurgia de correção da anormalidade anatômica solucionar o problema das obstruções e ronco, como retirada dos pólipos nasais, adenoide ou correção do desvio de septo. Nesses casos, a pessoa que sofre com o distúrbio deve usar o CPAP até a data da cirurgia, para obter melhora na qualidade do sono. Depois, observando melhora e cura da apneia, é possível que o uso do CPAP seja suspenso.

Como o CPAP vai tratar a apneia do sono?

apneia do sono é provocada por obesidade e por anormalidades anatômicas do queixo, pescoço, traqueia, e até a cavidade nasal, que dificultam ou obstruem a passagem do ar para o organismo, e causam sintomas comuns como ronco, cansaço e muita sonolência. O CPAP é um aparelho que emite ar pressurizado para evitar a obstrução da passagem do ar, tratando aapneia e eliminando os outros sintomas.

Como é feito o tratamento da apneia do sono com CPAP?

O tratamento da apneia do sono é feito com um aparelho CPAP e uma máscara, enquanto se dorme. Portanto, o usuário deve utilizar os equipamentos todas as noites e, se possível, até em cochilos durante o dia.

É difícil se acostumar com o CPAP?

É extremamente natural estranhar o uso do CPAP nos primeiros dias. Podemos comparar ao uso dos óculos de grau: no início pode incomodar, mas depois não conseguirá dormir sem o CPAP. Para garantir mais conforto no tratamento do ronco, é importante que você encontre o CPAP e máscara ideal para o seu tipo de rosto.

Por ficar em contato com o rosto, a máscara é determinante para definir a adaptação ao tratamento. Já falamos aqui sobre os tipos de máscara e como escolher a ideal para você! Conheça a CPAPS e encontre os melhores produtos para o seu tratamento respiratório.